quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

UM EMPATE SOFRIDO....






O Penafiel sobreviveu a 58 minutos em inferioridade numérica e conseguiu esta quinta-feira um difícil empate (2-2) frente ao Gil Vicente, em jogo da 13.ª jornada da Liga Orangina.


Talvez devido ao mau estado do relvado do Estádio Municipal 25 de Abril, completamente alagado pela chuva forte que caiu praticamente durante os 90 minutos, o jogo inaugural da jornada começou com ambas as equipas a parecerem desconcentradas e a cometerem erros grosseiros.


Prova disso foi a falha da defesa do Penafiel que, aos três minutos, entregou de bandeja o golo a Hugo Vieira. Mas a vantagem dos visitantes haveria de durar pouco tempo, já que Michel, carregado em falta na área, não desperdiçou a grande penalidade e restabeleceu a igualdade no marcador.


A equipa comandada por Lázaro Oliveira deu uma pálida imagem de si mesmo, sendo completamente permeável aos ataques do Gil Vicente, que aos 21 minutos voltou a adiantar-se, quando Bruno Madeira, na sequência de um canto de Richard, desviou a bola para dentro da própria baliza.


Mais bem adaptados ao relvado, os gilistas não deram descanso ao Penafiel que, de cabeça perdida por não acompanharem o ritmo dos visitantes, viram Sandro ser expulso por rasteirar Hugo Vieira, que seguia isolado na direção da baliza de Márcio Ramos.


O guarda-redes foi mesmo o melhor dos jogadores do Penafiel, evitando males maiores quando, no início da segunda parte, negou o segundo golo a Hugo Vieira, com uma grande defesa aos 56 minutos.

Os homens da casa não desistiram de lutar pelo empate e, mesmo em inferioridade numérica, conseguiram-no por intermédio de Guedes, que, depois de muita confusão, descobriu a rota das redes da baliza da equipa orientada por Paulo Alves.





Penafiel-Gil Vicente, 2-2


Ao intervalo: 1-2


Marcadores:


0-1, Hugo Vieira, 3 minutos.


1-1, Michel, 12' (g.p.)


1-2, Bruno Madeira, 21' (p.b.)


2-2, Guedes, 84'




Equipas:


Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Stéphane, Vagner, Sandro, Vítor (Coronas, 74), Bruno Madeira, Michel, Jardel (Manoel, 64), Cascavel (Ferreira, 45) e Guedes.


(Suplentes: Willian, Ferreira, Zamorano, Manoel, Coronas, Wesllem e Ginho).


Gil Vicente: Nuno Santos, Pedro Araújo, Daniel, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Rodrigo Galo (João Vilela, 77), Luís Manuel, Richard, (Ramazotti, 87), Luís Carlos (Zé Luís, 55), e Hugo Vieira.


(Suplentes: Murta, Carlitos, Zé Luís, Bruno Filipe, João Vilela e Ramazotti).




Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).


Ação disciplinar: cartão amarelo para Guedes (20), Luís Carlos (24), Stéphane (61), Sandro (61), Pedro Araújo (62), Zé Luís (74), Ramazotti (90+2). Cartão vermelho para Sandro (32).


Assistência: cerca de 300 espetadores

Sem comentários: