sábado, 29 de janeiro de 2011

PENAFIEL SAI DA TAÇA DA LIGA SEM GLÓRIA




O Penafiel entrava em jogo com uma tarefa nos limites da razoabilidade. A formação duriense teria de golear a Naval 1º de Maio e esperar o mesmo do Estoril, na recepção ao Sporting. Cedo se percebeu que até a tarefa no 25 de Abril seria complicada.

A formação local contou com o apoio de pouco público, numa noite fria em Penafiel. Era um jogo a feijões, a expressão mais ouvida nos minutos que antecederam o encontro. Não pareceu. Com o apito inicial, os onzes lançaram-se ao ataque e procuraram o golo como se estivesse um troféu em jogo.

O Penafiel apostava claramente nos lançamentos longos, para as costas da defensiva da Naval, não apresentando alternativas interessantes a um estilo de jogo com tendência fatal para o fora-de-jogo. Guedes, o ponta-de-lança escalado, terá chegado à dúzia de posições irregulares. Sintomático.


As hipóteses, inicialmente apenas matemáticas, esfumavam-se de vez. O Penafiel já nem pensava na Taça da Liga. Queria apenas evitar a derrota, alimentava-se do orgulho que acompanha uma equipa em todos os jogos que disputa.
(MAISFUTEBOL)







Sem comentários: