segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SPORTING EMPRESTA DIOGO ROSADO





O Sporting anunciou esta segunda-feira que emprestou o médio Diogo Rosado ao Penafiel, da Liga de Honra, pelo período de um ano, até ao final da temporada. O médio cumpre desta forma a segunda época de cedência, depois de no ano anterior ter rodado no Real Massamá

Diogo Rosado, recorde-se tinha sido inicialmente emprestado ao Beira Mar, clube da Liga, mas foi devolvido ainda antes do final do mercado de transferências por não se enquadrar no perfil de jogador que desejava o treinador Leonardo Jardim. Desta forma prepara-se para jogar na Honra e ser orientado por Lázaro Oliveira.



Trata-se de um jogador de 20 anos, médio versátil (pode jogar em todas as posições do meio-campo e até como extremo, embora renda mais como n.º 10) e com técnica acima da média.

Depois de algumas lesões, está de volta e para neste caso tentar ajudar o FC Penafiel.

Bem Vindo e que tudo lhe corra pelo Melhor...

domingo, 29 de agosto de 2010

PENABOYS SEMPRE PRESENTES!!!




OS PENABOYS COMEÇARAM A ÉPOCA EM GRANDE.
COM UM BOM ESPECTÁCULO EM CAMPO, OS PENABOYS ENCARREGARAM-SE DE DAR UM BOM ESPECTÁCULO FORA DAS 4 LINHAS.
BOA PRESENÇA E BOM APOIO, QUE CONTINUA-MOS A DAR AO NOSSO PENAFIEL.
MESMO COM MUITAS INJUSTIÇAS AO LONGO DA ÉPOCA TRANSACTA, A ASSOCIAÇÃO SUBIU MAIS UNS DEGRAUS E TUDO O QUE INTERESSA NESTE MOMENTO É O NOSSO FC PENAFIEL.
OS PENABOYS SEMPRE SE PAUTARAM PELO BOM COMPORTAMENTO NOS ESTÁDIOS PORTUGUESES, COM GRANDE FESTA E COMPANHEIRISMO E CONTINUARÃO ASSIM SEMPRE PELO FC PENAFIEL E NUNCA POR MAIS NINGUÉM.
A ASSOCIAÇÃO ESTÁ VIVA E RECOMENDA-SE, SEMPRE COM IDEIAS PRÓPRIAS E NUNCA SEGUINDO NINGUÉM, O NOSSO LEMA É SIMPLESMENTE PENAFIEL CIDADE E FC PENAFIEL, POR ISSO, NOVOS PROJECTOS ESTÃO NA CALHA DE SEREM DIVULGADOS, SEMPRE COM A INTENÇÃO DE AJUDAR AS GENTES DE PENAFIEL E APOIAR O NOSSO FC PENAFIEL.
FORÇA FC PENAFIEL...FORÇA PENABOYS.....

1º JOGO, 1ª VITÓRIA DO NOSSO PENA



A equipa penafidelense, que terminou com nove jogadores em campo, devido às expulsões de Stephane (43) e Dias (81), saiu da Póvoa de Varzim com uma importante vitória, depois de dar a volta ao marcador.
Numa primeira parte marcada por muitos golos e alguns casos, os minutos iniciais da partida foram marcados por alguma atipia e equilíbrio. Só aos 21 inutos, e no primeiro lance de perigo do encontro, o Varzim colocou-se em vantagem por intermédio de Tiago Terroso, ao aproveitar da melhor forma a ressaca de um pontapé de Rui André. Dez minutos volvidos (31), Neto, central da formação do Varzim, surpreendeu o guardião Ricardo Neves, num atraso de cabeça mal calculado, que acabou por entrar na própria baliza.
No minuto seguinte, o Penafiel chegou à vantagem através de um combinação perfeita entre Manoel e Michel. Depois de uma série de tabelas entre os jogadores, Manoel, quase sem ângulo, bate pela segunda vez Ricardo Neves. A equipa orientada por Lázaro Oliveira ganhou confiança e voltou a marcar na primeira parte. Desta vez, Michel foi mais lesto que a defesa do Varzim e, Bruno Madeira, na cara do golo apontou o 1-3, 37 minutos.
Antes do intervalo, o Varzim ainda dispôs de uma grande penalidade a castigar falta na área sobre Salvador, no entanto, Rui André permitiu a defesa de Márcio Ramos.
Na sequência do lance, o Penafiel ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Stephane. No arranque do segundo tempo, 47 minutos, a equipa da casa reduziu o marcador. Pela segunda vez na partida viu o árbitro Rui Silva assinalar o castigo máximo, a penalizar mão na bola de Dias, e, desta feita, André Carvalho não desperdiçou a oportunidade de reduzir o marcador. Mas acabaria por ser o Penafiel a regressar aos golos. Aos 74 minutos, Rafa, que entrara para o lugar de Manoel, tocou pela primeira vez na bola e isolou-se na cara de Ricardo Neves, não dando hipótese de defesa ao guardião da casa. As incidências desta partida não terminaram aqui.
Os penafidelenses acabaram o encontro só com nove jogadores em campo. Dias viu o segundo amarelo, aos 81 minutos, e, já em tempo de compensação, Dédé reduz o marcador, 3-4, insuficiente, porém, para conquistar os três pontos.

GRANDE VITÓRIA DO NOSSO PENA, BOA PRESENÇA DOS PENABOYS E DOS PENAFIDELENSES EM GERAL.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FESTA NO 25 DE ABRIL






EM MAIS UM JOGO NO NOSSO 25 DE ABRIL, APESAR DO NOSSO PENAFIEL NÃO TER PRATICADO UM BOM FUTRBOL, CONSEGUIMOS DERROTAR O FREAMUNDE QUE NOS GARANTIU A PASSAGEM Á 2ª FASE DA TAÇA DA LIGA.
MAIS UMA VEZ OS PENABOYS FIZERAM A FESTA EM CONJUNTO COM TODOS OS PENAFIDELENSES.
DE REALÇAR A LESÃO DO DEFESA GINHO NA COXA DIREITA NESTE JOGO, TODOS NÓS ESPERAMOS QUE NÃO SEJA NADA DE GRAVE E QUE VOLTE RAPIDAMENTE AOS NOSSOS RELVADOS.
QUANTO Á EQUIPA, ESTÃO DE PARABENS PELA VITÓRIA E QUE DOMINGO ESTAREMOS NA PÓVOA PARA TRAZER OS 3 PONTOS.

domingo, 22 de agosto de 2010

COMEÇA A FESTA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA!!!!!


DOMINGO DIA 29 DE AGOSTO O PENAFIEL ENTRA EM CAMPO NO REDUTO DO VARZIM PARA O PRIMEIRO JOGO DO NOSSO PENA NA LIGA ORANGINA.
TODOS NÓS ESPERAMOS QUE O PENAFIEL ENTRE COM O PÉ DIREITO E QUE TRAGA OS 3 POSTOS PARA PENAFIEL.
A SEDE NO DOMINGO IRÁ ABRIR ÁS 14H00 PARA CONCENTRAÇÃO DE CARRO, PARA A VIAGEM Á PÓVOA DO VARZIM PARA MAIS UM DIA DE FESTA NAS BANCADAS.


FORÇA PENABOYS, FORÇA PENAFIEL......

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TAÇA DA LIGA


DOMINGO, TODOS AO 25 DE ABRIL, VAMOS "DERRETER" O FREAMUNDE!!!
CONCENTRAÇÃO NA SEDE A PARTIR DAS 14H00.
FORÇA PENAAAAAAA

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

HORÁRIOS DA SEDE DOS PENABOYS



A SEDE IRÁ ABRIR NOS DIAS DOS JOGOS PARA A LIGA EUROPA, LIGA DOS CAMPEÕES E JOGOS DO PENAFIEL.
DOMINGO A PARTIR DAS DUAS A SEDE ESTARÁ ABERTA PARA DEPOIS SEGUIR-MOS PARA O ESTÁDIO.
PENABOYS SEMPRE-.....

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PARABENS PENABOYS

PARABENS PENABOYS.
FAZ HOJE 1 ANO E 3 DIAS QUE NASCEU A ASSOCIAÇÃO PENABOYS.
TEM SIDO UMA BATALHA CONSTANTE, PARA QUE TUDO SEJA FEITO, PARA QUE TUDO SEJA CRIADO, PARA QUE TUDO SEJA ACEITE, MAS, COM A AJUDA DE TODOS, E DIGO MESMO TODOS, CONSEGUIREMOS ALGO PARA ESTA ASSOCIAÇÃO.
ESPERAMOS DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE ESTA ASSOCIAÇÃO POSSA SOBREVIVER, NÃO SÓ COM O APOIO AO NOSSO PENAFIEL, MAS TAMBÉM NA AJUDA ÁS FAMILIAS MAIS NECESSITADAS DE PENAFIEL.
PORQUE AJUDAR NÃO DOÍ, A ASSOCIAÇÃO BREVEMENTE, COMEÇARÁ COM NOVOS PROJECTOS E PARA ISSO CONTAMOS COM A VOSSA AJUDA.

OBRIGADO A TODOS OS QUE NOS AJUDAM E FORÇA PENABOYS....

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PENABOYS EM AROUCA


MAIS UM JOGO EM QUE OS PENABOYS ESTIVERAM PRESENTES, E QUE APESAR DA EQUIPA PENAFIDELENSE ESTAR A PERDER FORAM SEMPRE OS PRIMEIROS A LEVANTAR A MORAL DA EQUIPA. O PENAFIEL PERDEU MAS CONCERTEZA DOMINGO COM AJUDA DOS PENABOYS VAI GANHAR... FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TAÇA DA LIGA - AROUCA vs FC PENAFIEL


AROUCA vs FC PENAFIEL
DOMINGO ÁS 16H00.
CONCENTRAÇÃO NA SEDE DOS PENABOYS, SAÍDA DE CARRO ÁS 14H00.
FORÇA PENABOYS, OS MESMOS DE SEMPRE!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PENABOYS NO FACEBOOK

OS PENABOYS ESTÃO NO FACEBOOK.
COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, OS PENABOYS ESTÃO NO FACEBOOK PARA CHEGAR A TODOS OS ADEPTOS DO FC PENAFIEL.

PASSA PALAVRA E JUNTA-TE AOS PENABOYS NOI APOIO AO FC PENAFIEL.

LINK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001432881572&ref=notif¬if_t=friend_confirmed

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PENAFIEL 3 - 1 BELENENSES - TAÇA DA LIGA


O FC Penafiel, entrou com o pé direito na taça da liga, ao receber o recém-despromovido Belenenses á liga Orangina e vencendo por 3 bolas a 1.
Dois golos do último reforço Wesllem chegado ao 25 de Abril e um do nosso grande Michel, chegaram para uma vitória que muita pouca gente acreditava.

Com este triunfo o FC Penafiel tomou conta do primeiro lugar do Grupo B em que o nosso próximo adversário será o Arouca no dia 15 de Agosto ás 16h00.


Força Penaboys, Força Penafiel...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

LIGAÇÃO COM OS ADEPTOS INDISPENSÁVEL!!!

Novo critério de licenciamento da UEFA destaca a importância da relação clube-adepto



A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, através do seu Provedor do Adepto Jorge Silvério, e a Liga Alemã estão envolvidas no grupo de trabalho que irá traçar as linhas de orientação para os clubes cumprirem com o novo critério de licenciamento da UEFA, obrigatório a partir da época 2012-2013.
A UEFA vai obrigar todos os clubes a possuírem um agente responsável pelo contacto com os adeptos (SLO), o que assinala um novo capítulo na relação clube-adepto e destaca o significado dado a esse relacionamento.
Esta medida resulta da forte cooperação entre o organismo máximo do futebol europeu e a Supporters Direct - organismo que oferece acompanhamento e apoio a grupos de adeptos em 17 países espalhados pela Europa.
O conceito, que há já algum tempo se encontrava em consideração por parte da UEFA, recebeu total aprovação das federações nacionais representadas no Comité de Licenciamento de Clubes da UEFA e foi elaborado com a estreita colaboração da Supporters Direct.
Foi apresentado e debatido durante o Congresso dos Adeptos Europeus de Futebol, que decorreu em Barcelona, sob a organização da Associação dos Adeptos Europeus (FSE) numa workshop especifica que contou com a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Provedor do Adepto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Jorge Silvério e com Thomas Weinmann, agente de ligação aos adeptos (SLO) do Borússia Monchengladbach.
Estes agentes responsáveis pelo contacto com os adeptos nos clubes existem já num pequeno número de países europeus, nomeadamente na Alemanha, e têm provado a sua grande importância no melhoramento do diálogo entre os adeptos e o clube que apoiam. As Ligas Portuguesa e Alemã juntamente com a Supporters Direct, a Associação dos Adeptos Europeus (FES) e a UEFA são as únicas Ligas envolvidas num grupo de trabalho que irá ajudar a criar as condições para a implementação deste projecto.
Os agentes responsáveis pelo contacto com os adeptos (SLO) devem ser vistos como possuindo credibilidade pelos adeptos, pelo que devem ter experiência e facilidade de contacto com os diversos grupos de adeptos de cada clube.
Têm como missão informar os adeptos das decisões mais importantes tomadas pela Direcção do clube e, no sentido inverso, comunicar à Direcção as necessidades expressas pelos adeptos, para além de potenciarem a construção de relações sólidas - não apenas com a realização de iniciativas dirigidas aos grupos de adeptos, mas também com acções junto da polícia e agentes de segurança.
Deverão, também, estabelecer contactos com os seus homólogos de outros clubes, de forma a assegurar que os adeptos de ambos os lados se comportam de acordo com as normas de segurança.
Este ano, mais de 600 clubes requereram uma licença da UEFA, com muitos mais a apresentarem pedidos de licenciamento a nível interno com os mesmos princípios base, ou com princípios similares, o que comprova a vasta amplitude e significado da obrigatoriedade da existência de agentes responsáveis pelo contacto com os adeptos.
Tal como o próprio processo de licenciamento, a implementação e desenvolvimento do sistema de SLOs constituirá uma ferramenta para elevar os padrões mínimos - um sistema dinâmico, em mudança ao longo dos tempos, centrado no aumento e melhoramento do diálogo entre adeptos e clubes.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TAÇA DA LIGA


FC PENAFIEL vs BELENENSES
08/08/2010 - 16H

COMO SEMPRE OS PENABOYS ESTARÃO PRESENTES NESTE PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA.

CONCENTRAÇÃO NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO A PARTIR DAS 14:00.

(Obs.: A sede fica em frente aos Bombeiros)